Novembro parte 2

Esses catalães malucos…
Castellers de Terrassa

Castellers de Terrassa

Castellers de Terrassa

Castellers de Terrassa

Fui pra Terrassa, um pueblito aqui perto de BCN, assistir ao que eu chamaria de a mais pitoresca dentre todas as maluquices dos catalães: os CASTELLERS. Os castellers consistem basicamente de um monte de gente vestida igual, se empilhando por ordem de tamanho, pra ver quem consegue fazer a pilha mais alta. Normalmente o topo da torre é uma menininha de 3 anos, que sobe com um capacete, porque não é raro despencar lá do alto sobre a pilha de fofinhos peludos que se aglomera na base. É uma competição com rodadas que acontecem ao longo do ano durante as festas típicas da Catalunha, e no final o grupo vencedor ganha o premio de poder voltar pra casa sentindo que é melhor do que os grupos do outro bairro ou do pueblo vizinho. (??!!?)

Eu e as Jus no Parque Ciutadella

Eu e as Jus no Parque Ciutadella

Olha aí do lado direito da foto a moça bonita que veio de Salamanca pra passear em Barcelona: a Ju Faria! Nos conhecemos no Curso Abril de Jornalismo em 2008 (quando ela foi eleita Plugata!) e enfrentamos ao mesmo tempo a ladainha de pedido de visto no consulado espanhol em SP. Depois de uns primeiros dias um pouco hostis, foi quase uma festa encontrar uma cara conhecida por aqui. Ainda mais a da Ju: essa menina é diversão garantida! E também me apresentou Ju Araújo, que morava aqui, mas foi pra Irlanda no fim do ano passado…

Eu e a Ruth na CosmoCaixa

Eu e a Ruth na CosmoCaixa

Outra ilustre visita foi a da minha ex-chefe e amiga muito querida, a Ruth Klotzel, e com ela, pela primeira vez desde que cheguei, fiz alguns programinhas turísticos em Barcelona. Um deles foi visitar a CosmoCaixa, um museu de ciência que é de enlouquecer pirralhos e marmanjos! (Não conseguia parar de pensar no meu primo Arthur. Acho que ele, dentre todas as pessoas que eu conheço, é a pessoa que mais se divertiria lá!). Na foto estamos num espaço que é uma réplica da Floresta Amazônica, com plantas tropicais e até animais como capivaras e galinhas d’angola!

Caixa Forum – Madrid

Caixa Forum – Madrid

Em seguida fui pra Madrid, para assistir à abertura da primeira Bienal de Design Iberoamericano (de cujo comitê organizador a Ruth fazia parte). Fazia um FRIO DO CÃO (0 graus tá bom?) mas tive uma calorosa recepção por parte de dois amigos da FAU, o Pedro Ichimaru e a Aninha (acreditem se quiser, mas eu tive a CAPACIDADE de não tirar nenhuma foto com eles!). A Bienal foi ótima, assisti a várias palestras e mesas redondas com designers de Portugal, Espanha e toda a América Latina, além de ter conhecido muita gente bacana.

Mesa Redonda Brasil Diseña – com Nido Campolongo, Ruth Klotzel, Heloísa Crocco, Simone Mattar e Giovanni Vanucchi

Mesa Redonda Brasil Diseña – com Nido Campolongo, Ruth Klotzel, Heloísa Crocco, Simone Mattar e Giovanni Vanucchi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: