chocolissa na terra do chocolate

um HOE de Zurich.

então acabou minha pós e estou fazendo um turisminho básico.
Nunca tinha vindo pra Suíça. Quer dizer, tinha passado umas 3 horas em Lugano, na fronteira com a Itália, mas acho que não conta.

Em Zurich eles falam Alemão. É, fazia tempo que eu não ia pra algum lugar onde não entendo NADA do que as pessoas falam. É interessante.
Tem um lago bonito no meio da cidade, e dizem por aí que é o lugar com maior qualidade de vida do mundo. E, putz, é CARO. MUITO CARO.

Exemplo: um café custa em média 4 francos, que dá mais ou menos R$ 7,20. UM CAFÉ.

O lago é limpo e com cisnes e as pessoas nadam nele felizes. Fiquei imaginando o que aconteceria se alguém mergulhasse assim no Tietê.

Aqui tudo é silencioso, pontual e comedido. Menos os preços, claro. As pessoas são simpáticas com você na rua e nos supermercados (viva em Barcelona por um ano e entenda o porquê de eu me espantar com isso).

E tem o chocolate suíço, que tem fama de ser estratosfericamente bom. Eu, como não sou muito chocólatra, ainda não comi. Só vou experimentar quando algum dos meus presenteados resolver repartir comigo. O que eu comi foram uns “macaroons” (famosos doces franceses) da confeitaria Sprüngli. Nunca tinha experimentado, e finalmente entendo o frenesi. É divinamente bom.

Tem um museu muito bom, com coisas incríveis de arte moderna, o Kunsthaus. Quadros do Chagall, Matisse, Picasso, Delaunay, Modigliani, Klee, Van Gogh, Monet, enfim, me diverti.

Mas depois de 5 dias já morro de saudade do fervor de Barcelona, e tenho cada vez mais certeza de que a Itália é o país mais bonito desse velho continente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: